sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Reuniões com Orientadores e Laboratório

Fotos do Núcleo de Mecânica Aplicada (N.M.A.) da UNIFACS.


A estrutura da esteira mecânica já está quase pronta.
Os tarugos já estão devidamente furados e com os rolamentos.
Os parafusos-sem-fim devidamente lixados e cortados.
As hastes de alumínio devidamente cortadas nas medidas corretas faltando apenas a parte da montagem e furar todos os locais adequados aos tarugos de rolamento.
Nos falta terminar o circuito impresso e a programação básica para o uso da porta paralela do computador.

Até agora tudo está dentro do nosso cronograma previsto. Até o final da próxima semana esperamos estar com o protótipo pronto e funcionando. Dando um 'feedback' sobre as reuniões com os orientadores, foram tiradas dúvidas a respeito da programação, dos cálculos físicos de atrito, vazão, velocidade e etc, circuito e ambientação do nosso protótipo.
Próximas reuniões foram marcadas para próxima semana.





Breve mais postagens.



Equipe H.D.N.A.
(ps.: Salientamos que toda e qualquer crítica construtiva ao nosso projeto é muito bem-vinda! Queremos agradecer ao colaborador Gil pela participação e comentários muito importantes.)

Modelo Explicativo da Estutura em 3D




Aqui o modelo explicativo em 3D da nossa esteira mecânica. Essa é a estrutura que está sendo montada.

(DÊ UM CLICK PARA AMPLIAR A IMAGEM. Desculpem-nos, a única forma de conseguir exibir de uma forma explicada e clara foi essa).




Equipe H.D.N.A.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Compra de Materiais (06/10)

Hoje saimos mais uma vez para resolver problemas a respeito dos materiais.
Nossos tarugos de nailon e polipropileno são muito grandes (tarugos de 30cm) e a furadeira vertical que fica no laboratório da faculdade não tem um eixo que consigam furá-los por inteiro (eixo de 25cm).
Tentando resolver esse problema, fomos procurar lojas para furar os tarugos e também já colocar os eixos dos rolamentos.
Depois de muito pesquisarmos, resolvemos que a melhor solução para o nosso problema é cortar os tarugos num comprimento adequado a estrutura da nossa esteira e ao eixo da furadeira vertical.
Também venho informar as reuniões com os coordenadores. Serão realizadas nessa quarta e quinta feira. Teremos reuniões com os professores Victory, Sergio Ricardo e Eduardo Allatta para algumas dúvidas e orientações sobre o nosso projeto.

Breve mais postagens.

Equipe H.D.N.A.